BELÉM (PA) — Uma mulher foi presa nesta terça-feira (15) em um condomínio de luxo no bairro Batista Campos, em Belém, suspeita de aplicar um golpe financeiro estimado em R$ 70 mil contra uma empresária paraense residente em Portugal. A vítima foi enganada por meio de um perfil falso de um suposto namorado, criado pela própria amiga.
De acordo com a Polícia Civil do Pará, a suspeita se aproveitou da relação de confiança com a empresária, que atua no ramo da gastronomia, para apresentar um suposto “amigo”, alegando que ele seria servidor da Justiça Federal. A partir daí, criou um perfil falso numa rede social, com a identidade do homem fictício, e iniciou um relacionamento virtual com a vítima.
Mesmo sem nunca ter visto o suposto parceiro pessoalmente, a empresária acreditou estar envolvida afetivamente e, após ser informada de que o “namorado” enfrentava dificuldades financeiras, fez diversas transferências em euros diretamente de Portugal.
“A vítima acreditou e depositou vultuoso valor para a estelionatária”, declarou a Polícia Civil em nota. As autoridades, no entanto, não informaram por quanto tempo o golpe foi aplicado, nem se há outros envolvidos no esquema fraudulento.
A prisão da investigada foi efetuada durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no imóvel de alto padrão onde ela residia. O caso está sendo apurado como estelionato e, segundo a polícia, a mulher deverá responder judicialmente pelo crime.
As investigações continuam para determinar se o golpe foi um caso isolado ou parte de um esquema maior. O nome da suspeita não foi divulgado pelas autoridades.
Com informações: Portal Ver-o- Fato